google-site-verification: google4437461d5f0c5361.html

THIS CONTENT IS
CURRENTLY UNAVAILABLE

Endereço:

Av. Gov. José Malcher, 1007 Apt-1202

Telefone:

(91) 98230-1611

Site:

http://cpfunildevendasmmnbelem.com.br

Skype:

carlos.pinheiro2585

Últimos artigos

Procurando por uma Hospedagem de Sites!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Como Funciona o Negócio Funil de Vendas MMN

domingo, 21 de junho de 2015

Faces da Internet!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ferramenta Prova Social na Hospedagem de Sites OMB100 Belém!

Carlos Pinheiro      segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Prova Social4 razões para valorizar a prova social de sua marca  

 

Dizer que a internet é um dos meios mais plurais e democráticos para se praticar o marketing já é de conhecimento de todos. A facilidade e baixo custo de colocar seu produto na rede e de fazê-lo crescer, assim como a sua marca, faz com que muita gente invista cada vez mais nessa plataforma, e na Hospedagem de Sites OMB100 Belém você pode dispor desta ferramenta.

Mas o que muita gente não sabe é que existe um meio ainda mais eficaz dentro da própria internet de transformar a sua marca em um verdadeiro sucesso. Para isso basta que você saiba como trabalhar na Prova Social da sua marca, um item que além de ganhar cada vez mais espaço também lhe entrega a possibilidade de se tornar ainda maior e bem visto.

 

A Prova Social e sua valorização

Quando pensamos em clientes, não devemos olhar apenas para os números de venda. Isso porque a experiência do cliente e sua satisfação conta mais do que a venda realizada em si. Se o consumidor não se sentir bem ao comprar aquele produto – ou, pior, se sua experiência após a compra não for boa – dificilmente ele voltará a fazer negócio. Por isso, listamos algumas das principais razões para você utilizar a Prova Social da sua marca a seu favor.

 

1. Maior credibilidade

Como já dissemos a experiência do usuário/consumidor deve ser sempre ouvida, principalmente na internet. Isso porque o novo consumidor, ao encontrar a sua marca, irá pesquisar sobre sua qualidade e prestação de serviço. Com isso, ele ouvirá aquele consumidor que está falando de você.

Essa é a chamada Prova Social. O depoimento de quem comprou o seu produto, utilizou a sua marca e como foi essa experiência. Por isso, ter usuários que falam da sua marca e mostram sua experiência fará com que você tenha maior credibilidade na hora de conquistar novos consumidores.

 

2. Maior alcance

Além disso, a Prova Social pode ser vista também como um verdadeiro “boca a boca”, já que uma vez que um consumidor que gostou da experiência de compra escreve um depoimento sobre esse processo – no seu site, rede social ou até mesmo em um comentário de um produto –, esse usuário está de forma indireta passando para toda a sua rede de amigos essa experiência.

Com isso, a visibilidade de sua marca é alavancada de forma instantânea e você passa a ter uma quantidade ainda maior de pessoas procurando conhecer cada produto, serviço ou até mesmo cada item de sua marca.

 

3. Poder de aproximação do cliente

Quando a Prova Social da marca é valorizada, o cliente que fez um depoimento se sente pertencente a sua empresa, já que percebe que sua opinião é válida e está sendo ouvida e disseminada para todos os clientes da marca.

Essa sensação de pertencimento fará com que o seu consumidor tenha uma experiência positiva e que passe, inclusive, a ser um entusiasta de sua empresa, podendo indicá-la a um grupo maior de amigos ou de pessoas que estão em busca de um dos seus produtos.

Além disso, é essa sensação de pertencimento que fará com que o novo usuário tenha mais confiança na hora de comprar.

 

4. Experiência positiva do consumidor

Nós sabemos que problemas podem acontecer, mas mais importante do que evitá-los é saber como solucioná-los – isso porque é comum que um consumidor, ao ter problemas com um produto ou serviço adquirido, procure a empresa ou a internet para tentar “solucionar” o seu caso.

Se a sua empresa ignora esse cliente, você provavelmente terá uma imagem negativa não só para ele, mas para todos os consumidores que pesquisarem sobre a sua marca/produto.

Já se você se propuser a solucionar o problema e a abrir um diálogo com o consumidor, a experiência desse cliente pode ser revertida de algo negativo para algo positivo, fazendo com que ele volte a comprar com a sua marca e também a indique para mais pessoas.

Além disso, o consumidor que pesquisar sobre a marca/produto e encontrar uma empresa que se disponibiliza a solucionar um problema, terá mais confiança na hora de realizar sua compra.

 

 

Comentários